Prefeitura de Campina Grande assina termo de fomento viabilizando recursos para 47º Festival de Inverno

Programação da edição 2022 vai acontecer na Feira Central e Teatro Municipal Severino Cabral de 19 e 28 de agosto

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assinou o Termo de Fomento garantindo recursos da ordem de R$ 250.000,00 para viabilizar a realização da 47ª edição do Festival de Inverno, organizado pela Fundação Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania. O contrato vai permitir que artistas, entre músicos, cantores, bailarinos, regentes e equipe técnica, possam receber pelo trabalho que será realizado durante o Festival.

O termo de fomento, celebrado junto a Fundação Solidarium, reitera o compromisso assumido pelo prefeito Bruno Cunha Lima com a cultura e tradições do município. A secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, afirma a importância do Festival para a cidade. “É compromisso nosso, como gestão pública, oferecer suporte para esse Festival que é tão importante para Campina Grande e para o país. Além de tudo, ele promove o turismo e o desenvolvimento local através das diversas ações que são realizadas”.

A programação do festival será lançada nesta terça-feira (16), na Casa Memorial Severino Cabral, a partir das 9h, em formato de coletiva de imprensa. O Festival de Inverno de Campina Grande vai proporcionar espetáculos de teatro, dança e cultura popular, além de shows de artistas da música paraibana de forma gratuita para a população.

Codecom

Compartilhar