A Prefeitura de Campina Grande, a cada início de temporada, realiza inspeções técnicas para identificar pontos que precisam de manutenção nos Parques, ginásios e equipamentos esportivos e de lazer, na cidade. O trabalho é realizado pelas equipes de manutenção da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). De acordo com o professor Vanildo Leite, secretário municipal de Esportes, o trabalho é periódico e obedece a uma logística sistematizada.
“Nossos equipamentos sempre apresentam excelente condição de conservação, justamente pelas manutenções constantes. É recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima. Mas, a cada início de ano, realizamos vistorias mais detalhadas com nossa equipe de manutenção e os gerentes dos locais. O objetivo é identificar o que precisa ser feito, levantar custos e otimizar o trabalho”, destacou Vanildo Leite.
Em 2022, o Parque da Criança, por exemplo, foi um dos polos do Natal Iluminado. Já a Vila Olímpica Plínio Lemos foi sede de competições importantes como a Copa Rainha da Borborema de Futebol de Pelada, além de várias competições no ginásio Humberto de Campos. O ginásio Evonílson Menezes, também conhecido como “Quadra da Liberdade”, também vem tendo atenção especial neste momento.
“Após um período intenso de chuvas, é natural que o teto dos ginásios precise de atenção. Estamos fazendo isso no ginásio Humberto de Campos, que fica no Plínio Lemos que também está em fase final de recuperação do gramado no campo de futebol. É um acompanhamento constante que temos feito em todos os nossos equipamentos, sempre pensando no conforto e na segurança dos frequentadores”, concluiu o secretário de Esportes, Vanildo Leite.
Codecom