Em uma ação intersetorial a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) está desenvolvendo um projeto para revitalizar o Ginásio O Meninão, um dos principais equipamentos esportivos da cidade. Na manhã desta quarta-feira, 24, o secretário da pasta, Cledson Rodrigues (Dinho), fez uma visita técnica ao ginásio, acompanhado do secretário executivo de Planejamento (Túlio Duda Paz) e do arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Rodolfo Rojas. No local foram recepcionados pelo gerente do ginásio, Bruno Freire.
“É importantíssima essa parceria entre as secretarias da Prefeitura Municipal em prol da revitalização desses espaços. Desde já, agradeço aos secretários envolvidos, ao secretário executivo da Seplan, que está nos dando esse apoio e pode ter a certeza que quem ganha com isso é a população de Campina Grande”, destacou o secretário Dinho.
Conforme análise da Sejel, com as manutenções constantes, realizadas nos últimos anos, o Ginásio O Meninão se encontra em bom estado de conservação. Nesta visita técnica foram detectados, inicialmente, alguns ajustes que ainda precisam ser feitos.
“A estrutura está boa. É uma estrutura que, na época de sua construção, foi bem executada. Alguns retoques, na estrutura antiga, são precisos”, explicou o secretario executivo de Planejamento, Túlio Duda Paz. Esses retoques seriam no piso do ginásio, partes do revestimento e acabamento, como ainda dar uma nova paginação, com adequações para garantir maior acessibilidade e conforto aos usuários. “Isso levará ao convívio das pessoas para utilizar o Meninão cotidianamente”, disse Túlio Duda Paz.
A revitalização do Ginásio O Meninão deve contar com o aporte de recursos federais. Para tanto, no último dia 16 de março, Dinho esteve reunido com a secretária Nacional de Esportes, Lazer, Educação e Inclusão Social, do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina, para iniciar as tratativas sobre o assunto.
“Estamos em busca de recursos federais para a revitalização desse espaço. A Secretaria Nacional de Esportes se mostrou muito solícita e eu tenho a certeza que bons frutos virão. A partir de 2021 o Meninão iniciará uma nova história”, concluiu o secretário Dinho.
Codecom