A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está atuando n’O Maior São João do Mundo, com o setor de Achados e Perdidos, no Parque do Povo. O serviço, que está localizado na réplica do prédio dos Correios e Telégrafos, iniciou o atendimento no último sábado, 31. No primeiro final de semana de funcionamento, o serviço recebeu 15 peças, entre injetos diversos e documentos.
Conforme a coordenação do setor, o atendimento no local é feito em todas as noites de festa deste período junino, das 18h até 00h. As pessoas que encontrarem ou perderem documentos e objetos diversos, na festa, devem procurar o local, para entregar ou retirar os pertences. O serviço também está disponível no Espaço Cidadão, que funciona dentro do Terminal de Integração, no Centro da cidade.
Conforme Samara Almeida, auxiliar administrativa da Unidade, é importante destacar que o sistema não é integrado com o Espaço Cidadão da Integração para a busca por outros pertences. “Quem precisar usar o serviço do Parque do Povo é para resolver as questões do próprio local. Já informações de pertences perdidos que foram deixados na nossa sede, é necessário que a pessoa se dirija ao próprio espaço, onde funcionamos das 07h30 às 17h”, disse a servidora.
Sobre o serviço
Somente no ano passado, durante O Maior São João do Mundo, o serviço realizou 587 atendimentos. Ressalta-se que os objetos perdidos no Parque do Povo, mesmo com a finalização do período junino, podem ser retirados posteriormente no Terminal de Integração, desde que esteja no prazo de até sessenta dias, contados desde a entrada no setor. Caso a retirada não seja realizada, o material segue para doações.
Codecom