Autor: Notícias PMCG

Prefeitura de Campina Grande distribui 50 mil alevinos de tilápia em açudes da zona rural

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri), povoou com 50 mil alevinos de tilápias os açudes Bonfim e Vitória, localizados na zona rural, nos assentamentos familiares José Antônio Eufrouzino e Vitória, respectivamente. Esta ação faz parte do projeto de piscicultura que objetiva povoar os principais açudes do Município, preferencialmente com […]

25/11/2022 9h30 Atualizado há 2 meses

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri), povoou com 50 mil alevinos de tilápias os açudes Bonfim e Vitória, localizados na zona rural, nos assentamentos familiares José Antônio Eufrouzino e Vitória, respectivamente.

Esta ação faz parte do projeto de piscicultura que objetiva povoar os principais açudes do Município, preferencialmente com espécies nativas, como forma de reforçar a alimentação das famílias de agricultores, ajudar no revigoramento da economia e contribuir para a sustentabilidade da natureza na zona rural de Campina Grande.

Secretário Renato Gadelha (Seagri)

Para o secretário Renato Gadelha, da Agricultura deste município, promover o povoamento dos açudes com peixes juvenis é um dos mais eficazes meios de garantir a segurança alimentar das famílias que vivem na zona rural, em particular àquelas reconhecidamente carentes de proteína animal.

Segundo o titular da Seagri, a tilápia é uma espécie de peixe que, criado em reservatórios, apresenta alta desenvoltura de reprodução (de até oito vezes por ano), chegando a atingir de 700 gramas a um quilo por unidade, o que garante uma alimentação de qualidade e efeitos positivos do ponto de vista econômico.

O reservatório da localidade de Açude de Dentro, construído pela Prefeitura de Campina Grande e inaugurado no ano passado, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, é um dos principais celeiros de produção de peixes. É de lá que saem os alevinos para serem introduzidos em outros açudes do Município.

O secretário Renato Gadelha assinalou, por outro lado, que esta e outras iniciativas desenvolvidas pela Seagri na zona rural de Campina Grande, contam com o total apoio do prefeito Bruno Cunha Lima. “Trabalhar pelo desenvolvimento da zona rural e pelo bem-estar de seus habitantes são metas prioritárias da administração municipal”, declarou o titular da Agricultura.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support