Autor: Notícias PMCG

Prefeitura de Campina Grande distribui fardamentos e Epis com os agentes de limpeza

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) adquiriu 1.200 peças de fardamento, luvas, botas e óculos assegurando conforto e segurança para os profissionais que cuidam da limpeza urbana da cidade.

24/01/2023 14h37 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de Campina Grande distribuiu, esta semana, 1.200 fardamentos, acompanhados de equipamentos de segurança (EPIs), para os servidores da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), num investimento superior a R$ 150 mil, contemplando todos os agentes de limpeza, efetivos e contratados, bem como os que trabalham na manutenção da malha viária, canais, galerias, poda, entre outros setores.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcanti, explicou que o kit individual entregue é composto por calça, blusa, boné, luvas, óculos, protetor solar e bota, e vão auxiliar na identificação, localização e no conforto e proteção dos funcionários.

A prática do uso de uniforme, segundo ele, se tornou importante e de obrigação por ser uma forma de segurança de acordo com cada atividade exercida, principalmente com os EPIs, pois transmitirem profissionalismo, organização, higiene e também seriedade, que é o que a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima se propõe a prestar a todos. “O uso ainda contribui com o funcionário na economia de roupas próprias para o exercício de suas atividades”, afirmou

A Sesuma é responsável pela coleta de resíduos sólidos, varrição, capinação, manutenção da malha viária ( tapa-buracos), limpeza de canais e galerias, poda de árvores, recuperação de estradas, entre outras atividades que precisam ser executadas com a segurança necessária para os trabalhadores.

Além dos agentes de limpeza, os motoristas, operadores e mecânicos, de todos os departamentos foram contemplados. “ Temos todo o cuidado com o bem-estar de nossos servidores, sobretudo, com os agentes que estão nas ruas, executando os mais diversos serviços, que são essenciais para a limpeza e manutenção da cidade de Campina Grande”, explicou Joméris Tavares, diretor do Departamento de Limpeza Urbana (Delur).

O agente Luis Antonio, que trabalha na varrição de praças e avenidas, comemorou o recebimento do kit. “ Com este fardamento novo, trabalhamos com mais segurança, o que evita que a gente se machque com materiais perfurocortantes. A bota e a luva são muito uteis para evitar contaminação com bactérias”, disse.

Outro cuidado da Prefeitura é com alimentação e segurança no deslocamento dos trabalhadores. Todas as manhãs, eles tomam café bem reforçado e, de ônibus, chegam até os setores pré-agendados para suas atividades.

“A orientação do prefeito Bruno Cunha Lima é cuidar bem desses abnegados profissionais, que não têm hora ou dia para trabalhar. Na chuva ou no sol, domingos e feriados. São uns guerreiros, que com suas mãos e suor, mantém a cidade limpa. Por isso, nosso zelo com todos eles”, concluiu Geraldo Nobre.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support