A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), vai iniciar, a partir da próxima segunda-feira (9), o período de rematrículas do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, se estendendo até o dia 13 de janeiro. Vale pontuar que este período diz respeito aos alunos que frequentaram regularmente as aulas em 2022 e pretendem continuar na instituição.
As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, das 08h às 12h, de 14h às 16h30, ou no turno da noite, de 18h às 21h. A documentação só é necessária para aqueles que tiverem alguma pendência.
Outro ponto em destaque é que também serão realizadas matrículas para alunos novatos. O período, no entanto, será divulgado após os cálculos das vagas remanescentes advindas das rematrículas.
“Anualmente, o Centro Cultural forma artistas e entrega à Campina Grande novos nomes da Cultura. O intuito é estimular as práticas artísticas na perspectiva da arte educação, com toda sua capacidade de transformação social, na Rainha da Borborema. Ao todo, somente em 2022, a escola beneficiou mais de 800 pessoas mensalmente e a meta deste ano é aproximá-la do que deve ser uma instituição de ensino tanto na questão pedagógica, como institucional”, pontuou a secretária de Cultura, Giseli Sampaio.
Na instituição são oferecidas formações nas mais diversas linguagens artísticas, a exemplo de: dança do Ventre, Capoeira Angola, Violão Popular, Ballet Clássico, Teatro, Desenho e Pintura, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Ritmos, Danças Urbanas, Sanfona, Danças Populares, Pífano, Percussão, Iniciação ao Forró, Iniciação a Pintura em Tela, Tribal Fusion e Terceira Idade.
Codecom