Prefeitura de Campina Grande e Associação de Repentistas planejam revitalização da Casa do Poeta

Uma reunião, na manhã desta quinta-feira, entre a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio; o secretário executivo de Cultura, João Dantas; e o presidente da Associação dos Repentistas e Poetas Nordestinos, Erasmo Ferreira; discutiu uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a Associação, para a revitalização e fortalecimento da Casa do Poeta.

Durante o encontro, na sede da Secult, a secretária Giseli Sampaio destacou que a Prefeitura de Campina Grande atuará de forma direta no enaltecimento da força deste espaço cultural, que reúne os poetas repentistas. Segundo ela, a reunião desta quinta contribuiu diretamente neste processo, uma vez que uniu toda a equipe técnica da Secretaria, visando o estudo contínuo de ações e melhorias em prol da Casa.

“O intuito primordial da reunião foi, principalmente, otimizar as questões emergenciais como também aquelas as quais estão no alcance da condução da Secretaria de Cultura, junto com a associação, para que possamos disponibilizar um cronograma de ações práticas e reais a serem desenvolvidas”, ponderou Giseli.

O artista Erasmo Ferreira também destacou a importância do encontro e agradeceu, enfatizando que o saldo da reunião foi positivo. Ele explicou que foram debatidas boas ideias que ajudarão a Associação, e, consequentemente, o fomento da cultura na Rainha da Borborema. “Fiquei muito feliz com o que foi debatido na reunião, pois foram muitas ideias boas, Estou pensando positivo e creio que tudo já deu certo”, ressaltou Erasmo.

A Casa do Poeta, que fica localizada na rua Maria Minervina Figueiredo, no bairro Catolé, é utilizada para diversas reuniões com repentistas e poetas da região, e, além disso, é um berço de novos talentos e incentivo para aqueles que há anos praticam a arte da palavra.

Codecom

Compartilhar