Poderão ser beneficiadas propostas de estímulo à produção cultural da cidade
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), encerra na próxima segunda-feira, 20 de setembro, as inscrições para o Prêmio de Ações Formativas 2021, que vai contemplar 61 propostas de oficinas de caráter técnico e educativo de estímulo à produção cultural na cidade. Os recursos são oriundos do saldo remanescente da Lei Aldir Blanc.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, de forma remota pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1ei0HJ40-cPQjj3HBUSw9Dg84_CMBvB6AltBC8RD3k-rR6A/viewform. Após a etapa de inscrição, as propostas serão avaliadas por uma equipe técnica, com o objetivo de verificar se o proponente cumpre as exigências previstas no edital. O resultado preliminar das propostas contempladas será divulgado no dia 04 de outubro. Os proponentes terão prazo de um dia útil para apresentar recurso à comissão de avaliação.
As oficinas serão ministradas de forma híbrida (tanto presencial quanto online) e as datas serão definidas posteriormente, pela equipe da Secult. As transmissões serão disponibilizadas no canal oficial da Prefeitura de Campina Grande (YouTube) e pelo canal TV Campina na Escola (canal 3.2) da Secretaria de Educação, durante o ano de 2022.
Para mais informações a Secult disponibiliza e-mail (acoesformativassecultcg@gmail.com) e o número (83) 3310-6806.
Quem pode participar do Prêmio de Ações Formativas 2021
Pessoas Físicas: artistas independentes ou qualquer projeto representado por pessoa física, identificados como “proponente” e inscrito no Cadastro de Artistas, Técnicos, Empresas e Espaço de Cultura em atuação no Município de Campina Grande.
Pessoas Jurídicas: associações, cooperativas, companhias, coletivos, grupos, empresas ou MEI – Microempreendedor Individual, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, identificados como “proponentes” e inscrito no Cadastro de Artistas, Técnicos, Empresas e Espaço de Cultura em Atuação no Município de Campina Grande.
MEI – Microempreendedor Individual: pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. O MEI – Microempreendedor Individual somente poderá participar deste certame desde que se trate do próprio executor do projeto, não podendo figurar como representante de grupos/companhias/coletivos, caso em que será inabilitado (ou desclassificado, caso essa verificação ocorra, por qualquer motivo, após a etapa seletiva).
Codecom