Autor: Notícias PMCG

Prefeitura de Campina Grande encerra Novembro Azul com torneio de futsal e serviços neste sábado

A Prefeitura de Campina Grande promove neste sábado, 26, o encerramento da campanha Novembro Azul, de conscientização sobre o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de próstata e do cuidado integral com a saúde do homem. O encerramento acontece na Vila Olímpica Plínio Lemos, no José Pinheiro, com um torneio de futsal entre as […]

25/11/2022 16h47 Atualizado há 2 meses

A Prefeitura de Campina Grande promove neste sábado, 26, o encerramento da campanha Novembro Azul, de conscientização sobre o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de próstata e do cuidado integral com a saúde do homem. O encerramento acontece na Vila Olímpica Plínio Lemos, no José Pinheiro, com um torneio de futsal entre as secretarias municipais e a oferta de serviços de saúde, a exemplo da vacinação.

O evento começa às 8h30 e segue até o final da manhã. O torneio é uma forma de engajar a população masculina da própria administração pública municipal nas atividades da campanha. “É uma forma de incentivo à prática de atividade física como meio de melhoria da qualidade de vida e bem-estar da saúde do homem”, explicou o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Vaninho Aragão.

Além da competição, que reúne as secretarias e autarquias, vai ser ofertada vacinação e disponibilizado atendimento médico para os homens. “Toda a nossa campanha foi realizada em espaços estratégicos como campos de futebol de pelada, feiras livres, grandes empresas e indústrias para chegar ao público e tentar direcioná-lo aos serviços de saúde”, disse o secretário de Saúde, o médico Gilney Porto.

A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com diversas outras pastas, a exemplo da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, Secretaria de Educação, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Procon Municipal, além de outras estruturas da administração municipal.

Com o tema “Ganha o jogo quem se cuida”, em alusão à Copa do Mundo de Futebol, a campanha este ano ofereceu consultas, vacinação, testes rápidos e encaminhamento para exames e também teve várias ações em hospitais e Unidades Básicas de Saúde, com oferta de exames para detecção do câncer de próstata, principal causador de morte entre os cânceres nos homens. A idade adequada para procurar atendimento é de 50 anos para homens sem fatores de risco e 45 para aqueles com fatores de risco, como ter histórico familiar. Homens negros também têm maior pré-disposição.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support