A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande entregou máquinas de lavar e secar em todas as creches da Rede Municipal de Ensino. A ação visa oferecer mais conforto e praticidade, tanto para os profissionais das unidades quanto para as crianças atendidas. A iniciativa mostra o compromisso da gestão municipal com a qualidade do atendimento e a promoção de um ambiente saudável e acolhedor.
Ao todo, 45 creches da cidade, que atendem atualmente 6.618 crianças, serão contempladas com os novos equipamentos. A medida demonstra um investimento não apenas na higiene das unidades, mas também no bem-estar das crianças, garantindo maior agilidade e eficiência nos processos de lavagem e secagem de roupas e dos utensílios utilizados no dia a dia escolar.
De acordo com o secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, essa ação simboliza o respeito ao trabalho realizado por todos os profissionais das creches e a preocupação com a saúde e o bem-estar das crianças que são atendidas diariamente. “Estamos sempre buscando maneiras de melhorar o ambiente escolar e proporcionar as melhores condições para o aprendizado e o desenvolvimento infantil”, declarou.
A gestora da Creche Maria Salete, Silvilene Márcia, disse que a máquina vai trazer tranquilidade para a equipe. “Antes, com o clima frio e a quantidade de roupas e toalhas, era difícil manter tudo pronto. Agora, com a lava e seca, vamos conseguir atender as crianças como elas merecem, com mais conforto e agilidade”, afirmou.
Para a lavadeira da unidade, Marcela Sampaio, a medida chega trazendo inúmeros benefícios. “Vai ser muito bom pra gente, principalmente agora com o inverno. Vai ajudar a secar as roupas mais rápido, como os lençóis e toalhas, que usamos constantemente. Antes, eu lavava no tanquinho, centrifugava na máquina e deixava no varal, mas com chuva era muito difícil. Com a lava e seca, tudo vai agilizar e as roupas vão ficar secas quando as crianças precisarem”, reforçou.
Codecom