Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 19 novas cadeiras para o setor de hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Edgley. Esta entrega faz parte de um total de 27 novas cadeiras, todas confortáveis e no estilo “cadeira do papai”, destinadas a proporcionar mais conforto aos pacientes.
O hospital atende 140 pacientes de hemodiálise. “Eles passam até três ou quatro horas por dia, três dias por semana, fazendo a sessão de hemodiálise. As poltronas vão proporcionar mais conforto e bem-estar para os pacientes”, disse a coordenadora do setor de hemodiálise, Ana Aparecida Firmino.
“Melhorou demais. As cadeiras são muito boas. Estou completando 10 anos fazendo hemodiálise neste mês e sou muito grato por todo o atendimento que tenho aqui”, disse seu Luís Marcelo.
O Hospital Dr. Edgley tem passado por significativas melhorias sob a administração da gestão municipal. Entre as principais mudanças, destacam-se a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do idoso com 10 leitos, a abertura de um centro cirúrgico com cinco salas de cirurgia, uma nova enfermaria com 36 leitos, a reestruturação do laboratório do hospital e a criação de diversos ambulatórios de especialidades.
Funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana, o Hospital Dr. Edgley está aberto a toda a população no setor de emergência e é reconhecido como referência no tratamento de hemodiálise. No novo centro cirúrgico, são realizadas diversas cirurgias eletivas, incluindo ortopedia, bucomaxilofacial, pequenos sinais, hérnia e cirurgia geral.
A unidade hospitalar também oferece atendimento especializado em angiologia, com tratamento para pessoas com varizes e procedimentos esclerosantes não cirúrgicos utilizando a técnica de espumas. Além disso, o hospital dispõe de leitos de emergência psiquiátrica para pacientes em surto psicótico, garantindo um atendimento abrangente e de qualidade para a comunidade.
“Com mais estas melhorias, o Hospital Dr. Edgley reforça seu compromisso em oferecer atendimento de excelência e ampliar os serviços de saúde para a população de Campina Grande e região”, disse o secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior.
Codecom