Prefeitura de Campina Grande estuda alternativas para auxiliar empreendedores e estimular a recuperação econômica

Assunto foi discutido durante reunião de cooperação técnica com a presença do vice-prefeito Lucas Ribeiro, AMDE e Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento de João Pessoa

Buscando impulsionar a recuperação econômica de Campina Grande o vice-prefeito da cidade, Lucas Ribeiro, participou na manhã desta segunda-feira, 22, de uma reunião virtual em conjunto com a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa.

O diálogo institucional teve como propósito conhecer o funcionamento de ações e programas que já estão em funcionamento na capital, e que também poderão ser replicados para beneficiar a população da Rainha da Borborema. Um desses programas, por exemplo, é o microcrédito “Crédito Cidadão”.

“Impulsionar a recuperação econômica é um dos desafios urgentes das cidades. Precisamos de alternativas para auxiliar empresários locais, incentivar o empreendedorismo e estimular a geração de emprego e renda”, observou o vice-prefeito, ao ressaltar a necessidade de uma coalizão de forças liderada pelo poder público para que essa recuperação econômica seja possível e rápida. A pauta de geração de emprego, renda e estímulo ao empreendedorismo é uma das prioridades da atual gestão, conforme deliberou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE