Autor: Notícias PMCG

Prefeitura de Campina Grande faz balanço positivo do serviço de Achados e Perdidos no São João 2024

Durante os 30 dias, foram 275 atendimentos no quiosque que funcionou na réplica dos Correios e Telégrafos no Parque do Povo.

01/07/2024 14h00 Atualizado há 10 meses

Com 275 pessoas atendidas durante 30 dias, n’O Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, o serviço Achados e Perdidos, da Prefeitura de Campina Grande, fez um balanço positivo do trabalho realizado no local durante esse período de festas. O serviço, que funciona através do Espaço Cidadão, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), apresentou uma diminuição nos números em relação ao ano de 2023, que teve 375 atendimentos.

Conforme a coordenação do setor, essa é uma redução que demonstra, antes de tudo, que os forrozeiros, que estiveram no Parque do Povo, estão mais atentos aos cuidados com documentos, objetos pessoais e outros pertences levados para uma festa grandiosa como o São João de Campina Grande. Ao longo do funcionamento do serviço no PP, a média de atendimentos, por noite, ficou em torno de 20 pessoas. Neste domingo (30), última noite de festejos, foram 18 pessoas atendidas, entre elas Samuel Gomes, um garçom de 24 anos que encontrou a chave de um carro, na última terça-feira, 25.

“Esse serviço é muito importante, pois ao encontrarmos algo, seja documentos ou objetos perdidos, saber que temos um setor responsável por fazer essa ponte com o dono facilita muito. No meu caso, até monitorei para saber se a pessoa veio buscar a chave que encontrei, e funcionou, pois a pessoa veio buscar, e tenho certeza de que ela está muito grata por toda essa ajuda”, disse Samuel Gomes.

Quem também utilizou o serviço nesta última noite de festa foi Tatiane Medeiros, gerente Social Mídia. “Eu perdi uma carteira com vários documentos logo que cheguei ao Parque do Povo, e sei que é muito burocrático para retirar a segunda via, especialmente da Carteira de Habilitação. Então saber que posso contar com esse benefício, mesmo com o fim da festa, é muito importante. Realmente é um serviço essencial e que ajuda muito a população”, disse.

Samara Barbosa, auxiliar administrativa do Espaço Cidadão, fez um balanço positivo nesta edição. “Este ano tivemos uma diminuição em casos de pessoas que tiveram pertences roubados e procurando no Achados e Perdidos, reforçando que o aumento da segurança foi fundamental na festa. Vimos também mais pessoas trazendo cópias de documentos para o Parque do Povo, acatando nossas orientações e facilitando a vida deles, principalmente”, reforçou a servidora.

Continuidade do Serviço

Com o fim das festividades no Parque do Povo, a população que perdeu pertences durante a festa deve procurar o serviço de Achados e Perdidos no Terminal de Integração, localizado no Centro da cidade. No local, é possível deixar e retirar documentos e objetos perdidos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O prazo para retirada é de sessenta dias a partir da entrada. Após esse período, o material será doado.

Codecom


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