Autor: Notícias PMCG

Prefeitura de Campina Grande fecha parceria com a CGU e adere ao Sistema Nacional de Ouvidorias

A Prefeitura de Campina Grande aderiu ao sistema nacional de Ouvidorias, através de uma plataforma disponibilizada pela Controladoria Geral da União (CGU), sem custos para o Municipio. A informação foi dada pelo controlador geral Ricardo Wagner Barros de Oliveira. Ao lado do controlador-adjunto Laerte Dantas da Nóbrega e do ouvidor geral do Município Alex Nascimento, […]

19/02/2020 17h56 Atualizado há 3 anos

A Prefeitura de Campina Grande aderiu ao sistema nacional de Ouvidorias, através de uma plataforma disponibilizada pela Controladoria Geral da União (CGU), sem custos para o Municipio. A informação foi dada pelo controlador geral Ricardo Wagner Barros de Oliveira.

Ao lado do controlador-adjunto Laerte Dantas da Nóbrega e do ouvidor geral do Município Alex Nascimento, Ricardo Oliveira participou de reunião com a presidente da Câmara Municipal, vereadora Ivonete Ludgério, no Gabinete do Prefeito, nesta terça-feira, 18. Participaram também do encontro o secretário-executivo da Chefia de Gabinete Asfora Neto e os auditores federais Rodrigo Paiva e Kayo Roberto.imagemDe acordo o titular da CGM, o novo sistema apresenta a possibilidade de comunicação entre ouvidorias do país para que sejam tiradas dúvidas ou feitas consultas ou encaminhamentos do interesse do cidadão, tudo isto, sem que ocorra a interferência, entre si, dos outros órgãos rm nível nacional, pois são órgãos independentes. A CGU, por exemplo, não terá acesso aos dados ou encaminhamentos do município.

Conforme Ricardo Wagner, a ferramenta da CGU oferece toda a orientação, cursos e tutoriais para operacionalizar a plataforma, além de efetivar a atualização de legislações.imagemPor este novo sistema, o cidadão terá uma resposta do órgão público capaz de esclarecer a sua dúvida ou atender a sua reclamação ou denúncia.

Sistema começa a funcionar em março

O controlador geral também informou que haverá uma reunião no próximo mês com representantes de outros municípios (prefeituras e câmaras) para tratar da adesão ao sistema.

Ações da Controladoria

Sobre o trabalho da Controladoria, iniciado em janeiro de 2020, o controlador geral destacou o esforço do prefeito Romero Rodrigues em criar o órgão e instalar a Ouvidoria Municipal. Explicou que a Controladoria tem feito um trabalho de consultoria junto ao prefeito e aos secretários, especialmente na parte jurídica. Em sua avaliação, o trabalho está evoluindo a cada dia, sendo extremamente relevante para a transparência administrativa municipal.

Fonte: Codecom

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support