A Prefeitura de Campina Grande vai garantir a segurança sanitária dos participantes do Rally do Nordeste, evento que chega à sua 23a edição e cuja largada acontecerá no Parque do Povo. Na manhã desta terça-feira, equipes da Secretaria de Saúde e da STTP, realizarão ações de biossegurança para controle do novo coronavírus. As ações terão a participação do prefeito Bruno Cunha Lima e do vice, Lucas Ribeiro.

A partir das 9h, no Parque do Povo, uma equipe da Secretaria de Saúde realizará 350 testagens nos competidores e equipe técnica do evento, enquanto a brigada de higienização da STTP fará a sanitização dos carros, motos e UTVs. Profissionais da Gevisa também estarão no local, fazendo medição de temperatura dos competidores e equipe técnica, além de informar sobre os devidos cuidados em relação à pandemia.

O realizador do Rally RN 1500, Kléber Tinoco, reconheceu e agradeceu a ajuda da Prefeitura para que a competição aconteça com a garantia de proteção aos participantes. “Campina Grande sempre mostrando a sua grandiosidade também nos cuidados ao próximo. Fica aqui, mais uma vez, meu agradecimento pela acolhida, pelos cuidados com toda a nossa equipe e com os próprios campinenses. Essas ações são importantíssimas para que todos se sintam e estejam seguros”, disse Tinoco.
O RN 1500 é considerado uma das maiores provas de rally do Brasil e o segundo maior rally cross-country do país. Criado em 1994, é também considerado um dos mais completos e bem elaborados rallys, uma vez que passa por pedras, dunas e beira mar. Ao todo, são 1.500 quilômetros de desafios. Com 23 edições, essa é a segunda vez que o evento é sediado em Campina Grande.
O secretário de Saúde, Filipe Reul; o superintendente de Trânsito, Dunga Júnior; e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; também acompanharão a ação, no Parque do Povo.
Codecom