Prefeitura de Campina Grande inicia preparativos para realização do II Festival de Artes Inclusivas

A segunda edição do Festival de Artes Inclusivas foi a pauta abordada durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 12, na Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult). Com a realização da Prefeitura de Campina Grande, através de uma ação intersetorial de diversas pastas da gestão, o Festival de Artes Inclusivas acontece no intuito de promover o fazer artístico pelas pessoas com deficiência, enaltecendo a arte e a cultura como ferramenta inclusiva e agregadora. A segunda edição do evento acontecerá no dia 04 de novembro, no Teatro Municipal Severino Cabral.

“Assim como na edição de 2021, nossa prioridade é enaltecer a arte como um caminho de inclusão em nossa cidade. Campina Grande é reconhecida por sua grande força cultural, com artistas das mais diversas manifestações culturais. É dentro desta perspectiva que nós idealizamos políticas públicas que ampliem o ‘fazer cultura’ na Rainha de Borborema, com amplo acesso das pessoas com deficiência e, consequentemente, identificamos novos talentos que fazem da arte sua maior expressão de vida. O Festival de Artes Inclusivas 2022 será mais uma edição histórica, com muita música, teatro, dança e exposições”, salientou Giseli Sampaio. 

Toda a programação cultural, bem como a produção artística do evento, será idealizada conjuntamente, com o apoio massivo das equipes que integram a gestão Municipal de Cultura. Com o tema ‘Flashback Inckusuvi, o evento contará com apresentações de dança; exposições de artes visuais; espetáculos de música e apresentações teatrais.

Nesta segunda edição, além de artistas do CAPS, também estarão presentes os artistas PCD’s da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Instituto dos Cegos, Casa da Esperança, Centro Especializado em Reabilitação (CER) e do Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Neto (IPESQ), bem como alunos dos cursos de formação do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho.

Além da secretária de Cultura, Giseli Sampaio, participaram da reunião as coordenadoras da Pessoa com Deficiência, Edna Silva e Vanessa Duarte, das pastas de Assistência Social e Saúde, respectivamente; Raniery Santos, da coordenadoria da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer; além de equipes da Secult, que atuarão na organização do evento.

Codecom

Compartilhar