Prefeitura de Campina Grande inicia Semana da Pátria neste domingo

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), inicia no próximo domingo, 01 de setembro, as atividades previstas na programação da Semana da Pátria 2019. A cerimonia de abertura será iniciada com o hasteamento das bandeiras, na Praça da Bandeira, a partir das 8h.

Na ocasião estarão presentes o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Adriano Araújo Bezerra; representantes da Câmara Municipal de Campina Grande; da Polícia Militar; a Filarmônica Epitácio Pessoa; além de alunos do Sistema Municipal de Ensino e da Rede Privada.imagemDe acordo com a comissão organizadora da Semana da Pátria, as cerimônias de hasteamento e arriamento das bandeiras de Campina Grande, da Paraíba e do Brasil ocorrerão durante toda a semana que antecede o dia 07 de setembro, às 8h e às 18h, respectivamente, com a presença de autoridades representativas de diversos segmentos.

A Semana da Pátria terá sua culminância com as realizações dos tradicionais desfiles cívicos-militares. No dia 07 de Setembro será realizado o desfile na avenida Floriano Peixoto, em Campina Grande, a partir das 8h. Na ocasião irão desfilar 58 entidades civis, militares, religiosas e escolares.

Segundo o cronograma da Seduc, o desfile no distrito de Galante será realizado na tarde do dia 07, a partir das 14h, quando irão desfilar 24 entidades. Já no distrito de São José da Mata, o desfile com a participação de 28 instituições irá acontecer a partir das 14h do domingo, 08.