A Prefeitura de Campina Grande continua realizando com eficácia e rapidez, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri), as operações de recuperação e manutenção das estradas vicinais que cortam o município. De acordo com o cronograma traçado pela Pasta, todas as comunidades serão beneficiadas, o que significa maior segurança para o tráfego de veículos, entre os quais os de transportes de estudantes, como também facilita o escoamento da produção agrícola.
De acordo com o secretário da Agricultura, Renato Gadelha, esse trabalho contínuo de melhorias das estradas rurais tem sido uma recomendação constante do prefeito Bruno Cunha Lima, por entender que, além de proporcionar o bem estar às famílias do homem do campo, o desenvolvimento do município, como um todo, passa necessariamente pelas atividades bem sucedidas da zona rural.
Para dar mais agilidade às ações de recuperação e manutenção das estradas vicinais do município, que servem de acesso aos distritos e facilitam a chegada à própria Campina Grande, a Seagri vem utilizando todo o seu conjunto de máquina pesadas, a exemplo de motoniveladora, retroescavadeira, caçamba e pá mecânica.
Esse trabalho de melhorias de estradas já alcançou as localidades Pequeno Richard, Sítios Santo Isidro e Malhada da Areia e Quebra-Quilo. A totalidade das vias de acesso estão devidamente prontas para o tráfego de veículos e máquinas pesadas, facilitando sobremaneira o cotidiano das famílias de agricultores que vivem e trabalham nessas regiões. As demais áreas rurais do município também serão contempladas pelas ações da Seagri.
O parque de máquinas pesadas da Prefeitura que são utilizadas pela Secretaria da Agricultura deverá ficar mais robusto em breve, vez que novos equipamentos estão sendo esperados, no que vai aumentar o fluxo das ações na zona rural e, eventualmente, os mesmos maquinários poderá atender as demandas vindas da própria zona urbana de Campina Grande.
Codecom