A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), segue avançando com as ações de requalificação da malha viária da cidade. Após um período de intensas chuvas que causaram desgaste em diversas ruas e avenidas, os trabalhos foram intensificados com equipes atuando em diferentes bairros, aproveitando a estiagem para recuperar os trechos mais danificados.
Somente no mês de agosto, 117 ruas e avenidas receberam manutenção, com mais de 2.800 m² de buracos tapados, por meio da operação tapa-buracos e ações complementares. Nesta terça-feira (10), os trabalhos estão sendo realizados nos bairros de José Pinheiro, São José, Catolé, Três Irmãs, Tambor, Malvinas, Glória e também no Centro da cidade.
De acordo com o diretor do Departamento de Manutenção da Sesuma, Josivaldo Salatiel, o trabalho é contínuo e tem como prioridade garantir segurança e trafegabilidade para a população. “O desgaste das vias é natural, especialmente após períodos de chuva. À medida que vamos identificando os problemas, as equipes entram em ação para corrigir, garantindo que a população possa trafegar sem maiores transtornos”, explicou.
O secretário da Sesuma, Dorgival Vilar, destacou que a gestão municipal tem investido em infraestrutura e tecnologia para garantir agilidade e eficiência nos serviços. “Mesmo diante dos desafios climáticos, o compromisso do prefeito Bruno Cunha Lima é com a recuperação total da malha viária, com equipes atuando diuturnamente para assegurar que Campina Grande continue se desenvolvendo com mobilidade e segurança para todos”, afirmou.
O trabalho de requalificação é permanente e está alinhado a um plano de manutenção que cobre as áreas mais afetadas e também contempla o recapeamento de vias estratégicas da cidade, garantindo mais durabilidade às ações realizadas.
Codecom