O Museu de Arte Popular da Paraíba, popularmente conhecido por Museu dos Três Pandeiros, receberá nesta terça-feira (7), a partir das 19h, um show acústico da cantora paraibana Gitana Pimentel.

O evento é gratuito e faz parte calendário de contrapartidas da Lei Emergencial Aldir Blanc, com incentivo da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
Com um repertório regional e aquecendo a noite de temperatura fria campinense, Gitana se apresentará no principal cartão postal da cidade, o Açude Velho, que se tornará cenário dessa ação cultural que acontece a apenas alguns dias da abertura d’O Maior São João do Mundo.
A cantora tem em seu currículo diversas apresentações memoráveis, incluindo participações no próprio São João de Campina, bem como no Galo da Madrugada, principal bloco de rua do Carnaval de Recife (PE).
A Aldir Blanc foi uma lei emergencial, que destinou recursos aos artistas durante os períodos mais críticos da pandemia da covid-19. As ações culturais marcam as contrapartidas dos artistas à população, com objetivo, inclusive, de promover a valorização e democratização da cultura.
Codecom