Prefeitura de Campina Grande oferece oficina de audiovisual em contrapartida da Lei Aldir Blanc

A arte do cinema estará em evidência em uma ação dentro do aspecto de educação-artística que acontecerá durante todo este sábado, 14 de maio. Será a oficina “A Criação Intuitiva no Cinema”, ofertada gratuitamente a população com o incentivo da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult).

A formação, idealizada pela produtora audiovisual Bembe Filmes, é mais uma contrapartida dentro do calendário da Lei Aldir Blanc, que destinou recursos a artistas em momentos críticos da pandemia da Covid-19. A Bembe Filmes visa oferecer a vivências dos conceitos de cinema na prática.

O local inicial da oficina é o escritório da produtora, localizado no bairro São José, na rua José do Patrocínio, 410, mas, também serão utilizadas outras locações da cidade, em um processo de criação de um curta-metragem.

Ao todo, 20 vagas serão ofertadas para conhecer de perto noções gerais da produção audiovisual, com profissionais capacitados nesta área: o cineasta Érik Medeiros e o Professor Doutor em Comunicação Social e também cineasta Kleyton Canuto.

Iniciando às 9h, a oficina se estende até o período da tarde, sendo em primeiro momento a abordagem de conceitos teóricos e, em outro, o desenvolvimento da produção, com previsão de término às 18h.

A Bembe Filmes disponibilizou contatos para inscrições, bem como dúvidas em geral, são eles o perfil oficial no Instagram @bembe_filmes ou pelo telefone/whatsapp (83) 98802-5851.

Codecom

Compartilhar