Com o intuito de aproximar cada vez mais a gestão pública da população, da classe estudantil e, em especial, dos microempreendedores individuais, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), participa, nesta quarta-feira, 14, do 1° Fórum de Carreiras, que está acontecendo na Facisa. A Amde participa com um estande, no qual profissionais da Agência esclarecem dúvidas e apresentam os serviços prestados pela Sala do Empreendedor de Campina Grande.




O “Sala Itinerante”, um Projeto da Sala do Empreendedor de Campina Grande, foi criado para oferecer à população campinense, de maneira descentralizada, os serviços de abertura de MEI; emissão de DAS e parcelamentos, para quem está em atraso; declaração de faturamento anual; alteração cadastral de MEI; dentre outros. O atendimento foi feito pela manhã e prossegue à noite, até 21h.
A presidente da Amde, Alana Carvalho, estará ministrando palestra sobre Parceria Público Privada (PPP), no auditório da Unifacisa, a partir das 18h.
Para Alana Carvalho, é de suma importância a divulgação de ações como esta, uma vez que o empreendedor tem sido um dos maiores responsáveis pela retomada do crescimento econômico do país, no pós pandemia. Sobre o MEI, ela reforça que a formalização do negócio, oferece ao microempreendedor uma série de oportunidades, dentre elas: linhas de crédito, direito previdenciário, declaração de renda simplificada, entre outros benefícios. “E é por isso mesmo que estamos ampliando nosso atendimento, para prestar melhor assistência e ajudar na formalização dos microempreendedores da nossa cidade”, destacou.
Na ocasião, os estudantes do curso de Psicologia da Unifacisa, estarão recebendo seus certificados de estágio, resultado de uma parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da qual eles puderam por em prática o aprendizado, nos equipamentos geridos pela Amde.
Projeto Sala Itinerante
As atividades do Sala Itinerante, em 2022, começaram em março pelas Arccas Titão e Catedral e o Projeto passou a atender à população, em vários locais da cidade, sempre com o intuito de disseminar a Cultura do Empreendedorismo.
Em março, o Sala Itinerante também esteve presente no Fabricão, na Vila do Artesão, no Senai, Senac e no IFPB. Os atendimentos à população campinense, tanto na Arcca Titão quanto nos demais locais, ocorreram na sala de administração dos referidos equipamentos.
Para ser atendido, o empreendedor deve levar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor, número do recibo do Imposto de Renda de pessoa física de 2020 ou 2021 para quem declarou e a senha cadastrada no sistema do gov.br.
Codecom