Prefeitura de Campina Grande prepara novo turno do programa Famílias Fortes

O programa Famílias Fortes, desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), se prepara para dar início ao 6º turno, previsto para o próximo dia 18 de outubro. Nesse intervalo entre os turnos, a equipe segue em busca de novas famílias para participar do programa; bem como promovendo reuniões de planejamento, em escolas municipais, dentro da parceria com a Secretaria de Educação (Seduc); análise e aprimoramento.

De acordo com Samara Nogueira, uma das articuladoras do programa no município, foi comprovado, na prática, que é possível reverter a problematização, dentro do seio familiar, a partir do trabalho realizado pelo programa. “Inclusive, tem mulheres com filhos com idade acima da faixa etária estipulada pelo programa (10 a 14 anos), que solicitaram a abertura para participação desses filhos, a partir das mudanças de comportamentos verificadas nos irmãos menores, assistidos pelo programa”, ressaltou.

Ela destacou que, durante reunião com o diretor da Secretaria Nacional da Família, Marcelo Couto, a criação da mesa posta recebeu elogios. A iniciativa foi colocada em prática pela equipe de Campina Grande e implantada em rede nacional.

O programa Famílias Fortes também está sendo desenvolvido na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), numa parceria da instituição com a Prefeitura de Campina Grande. As atividades na UFCG contam com uma programação de cinco ciclos, sendo sete encontros para cada ciclo, e a meta é contemplar 600 famílias.

Codecom

Compartilhar