Após ter parte da casa incendiada devido a um acidente doméstico, ocorrido no último dia 17, no distrito de Galante, a família de Jéssica Oliveira, Fábio Mota e do pequeno Arthur (cinco anos de idade) está recebendo toda assistência por parte da Prefeitura de Campina Grande. O auxílio ocorre por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para que o casal e filho retomem sua vida com normalidade.
Nesta segunda-feira, 27, uma equipe composta por técnicos, assistente social, psicóloga e pelo vice-prefeito Lucas Ribeiro, esteve no local para prestar solidariedade e colocar toda a estrutura da Prefeitura à disposição da família.
“Realizar esse trabalho de aproximação com as pessoas, vendo as suas necessidades e podendo ajudar, é um compromisso da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Então, logo que soubemos do ocorrido, entramos em contato com a Secretaria de Assistência Social que, inclusive, já estava dando encaminhamento e atenção a essa família”, destacou Lucas Ribeiro.
Segundo o relatório da equipe de assistência, diante das baixas condições econômicas, que interferem sobre a obtenção e continuidade das condições alimentares da família, foi verificada a necessidade de que os mesmos recebam o benefício mensal de uma cesta básica. Eles também serão acobertados por um Aluguel Social. Na decisão também foi considerado o grau de vulnerabilidade da família, no momento atual. Os benefícios serão mantidos até que a família consiga se reestruturar economicamente, de forma a amenizar os prejuízos materiais e impactos acometidos pelo incêndio.
Eles também estão sendo orientados a realizar o cadastro familiar, de forma a garantir e promover melhores condições de subsistência dos membros. A família ainda será assistida pelos serviços e atendimentos realizados pela equipe técnica de referência (assistente social e psicólogo).
Codecom