
De acordo com Teles Albuquerque, as produções são realizadas por meio de uma parceria entre profissionais das secretarias municipais de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), da Saúde e ainda do Procon Municipal. Durante as gravações serão seguidos os protocolos de higiene, recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.
“Os vídeos estão sendo gravados em locais isolados, com todos os profissionais mantendo boa distância, fazendo tanto a higienização do local, após cada trabalho, como também o uso do álcool em gel, entre outros equipamentos”, informou o secretário de Esportes.
Os vídeos estão sendo postados nas redes sociais da Sejel, da Secretaria de Saúde e do Procon Municipal e ainda disponibilizados para os órgãos de imprensa, para que possam fazer a divulgação. O proferssor Jorge Luís Santana, coordenador do Programa Mexe Campina, informou que as produções serão semanais.
“Essas orientações são bem importantes. O exercício físico é importante para o corpo e para a mente. Mas, desde que sejam feitos sob a orientação de profissionais. O Mexe Campina tem profissionais capacitados para o trabalho e vamos continuar prestando esse serviço à população através das nossas redes sociais”, concluiu o professor Jorge Luís.