Prefeitura de Campina Grande produz vídeos com exercícios físicos que podem ser feitos em casa

Visando o incentivo às práticas saudáveis, durante o período de isolamento social, equipes da Prefeitura de Campina Grande estão produzindo vídeos com dicas sobre exercícios físicos que podem ser feitos em casa. São materiais didáticos e de fácil compreensão, idealizados sob a orientação de profissionais que fazem parte do Programa Mexe Campina.imagem“Seguimos a orientação do prefeito Romero Rodrigues e estamos fazendo esse trabalho. É importante que as pessoas se exercitem e mantenham a hidratação. Isso vai ajudar bastante nesse período em que as pessoas têm que ficar em casa”, destacou Teles Albuquerque, secretário de Esportes de Campina Grande.

De acordo com Teles Albuquerque, as produções são realizadas por meio de uma parceria entre profissionais das secretarias municipais de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), da Saúde e ainda do Procon Municipal. Durante as gravações serão seguidos os protocolos de higiene, recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.imagem
“Os vídeos estão sendo gravados em locais isolados, com todos os profissionais mantendo boa distância, fazendo tanto a higienização do local, após cada trabalho, como também o uso do álcool em gel, entre outros equipamentos”, informou o secretário de Esportes.

Os vídeos estão sendo postados nas redes sociais da Sejel, da Secretaria de Saúde e do Procon Municipal e ainda disponibilizados para os órgãos de imprensa, para que possam fazer a divulgação. O proferssor Jorge Luís Santana, coordenador do Programa Mexe Campina, informou que as produções serão semanais.

“Essas orientações são bem importantes. O exercício físico é importante para o corpo e para a mente. Mas, desde que sejam feitos sob a orientação de profissionais. O Mexe Campina tem profissionais capacitados para o trabalho e vamos continuar prestando esse serviço à população através das nossas redes sociais”, concluiu o professor Jorge Luís.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE