Prefeitura de Campina Grande promove capacitação sobre sistema licitatório para as agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), promoveu, nesta quinta-feira, 11, das 10 às 12h, em sua sede, uma capacitação para as agentes de desenvolvimento (ADs) da Sala do Empreendedor. O treinamento teve como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre Sistema Licitatório, com o intuito de repassar orientações aos microempreendedores campinenses que buscam informações no equipamento.

As pregoeiras da Amde, Samantha Andrade e Maria das Graças; a fiscal de licitação, Mariana Vaz; e o responsável pela pesquisa de preço, Matheus Gomes, foram os instrutores do treinamento realizando junto às agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor. No total, sete ADs participaram da capacitação.

Orientação de Leis e editais, as funcionalidades do sistema licitações, elaboração do cadastro de fornecedores; benefícios para o MEI ao participar dos processos licitatórios e documentos necessários para participação de editais, foram alguns dos temas abordados pelas pregoeiras da Amde.

Para a presidente da Amde, Alana Carvalho é imprescindível que os agentes de desenvolvimento que atuam na Sala do Empreendedor estejam aptos a repassar informações e orientações corretas aos empreendedores campinenses nas mais diversas áreas que abranjam o tema empreendedorismo.

“Desde o início da atual gestão que o prefeito Bruno Cunha Lima nos repassou essas orientações e temos promovido capacitações sempre que se faz necessário. Nossa meta é poder atender cada vez melhor o nosso empreendedor e dar-lhes condições de atuar no mercado com segurança, presteza e dentro da legalidade”, destacou Alana Carvalho.

Codecom

Compartilhar