“Dá cerca de duas partidas por dia, em média. Por isso mesmo, entre janeiro e fevereiro, estaremos realizando uma revitalização completa do gramado daquela praça esportiva”, informou Teles Albuquerque.
Pelo menos 60 metros cúbicos de massame serão colocados para após 20 dias começar a fase de adubação do campo de jogo. A expectativa é que o estádio seja reaberto na primeira semana de março.
“A iniciativa de revitalizar o gramado do Romerão partiu da Sejel com o apoio irrestrito do prefeito Romero Rodrigues. Iremos continuar com o melhor gramado da região. Romero quer não só o Romerão, mas cada ginásio, cada praça, cada parque da melhor forma possível para a prática do esporte, do lazer e da promoção de saúde e qualidade de vida da população”, continuou Teles Albuquerque.
O estádio Romerão, em Galante, é administrado pela Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). Conta com estrutura de banheiros, vestiários, iluminação e arquibancadas com capacidade para 2 mil pessoas. O local já sediou, inclusive, partidas oficiais promovidas pela Federação Paraibana de Futebol.
“Já fomos palco de partidas da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Treze e Campinense, dentre outros clubes, já utilizaram o Romerão para períodos de treinamentos. Por isso mesmo, estamos fazendo a manutenção constante para oferecer as melhores condições”, concluiu Teles.

