Prefeitura de Campina Grande promove vasta programação voltada para as crianças da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Campina Grande promoveu, nesta quinta-feira, 21, um dia intenso de muitas atividades e festividades alusivas ao Dia das Crianças, direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino. As ações duraram todo o dia e foram desenvolvidas no bairro do Mutirão e no Museu Digital. As atividades intersetoriais envolveram as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), de Cultura (Secult), de Assistência Social (Semas), de Educação (Seduc) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

As atividades iniciaram no bairro do Mutirão, na Escola Municipal Paulo Freire. Durante toda a manhã, as crianças daquela localidade participaram de brincadeiras, jogos, apresentações artísticas, ganharam brinquedos e presentes. Na ocasião, foi concluída a primeira etapa do Programa Campina Social Play, da Secti, em parceria com o Programa Ruanda, da Semas. As crianças receberam a maquete do bairro, que elas próprias construíram durante as oficinas educativas, promovidas ao longo do mês.

Por meio de uma parceria com a Faculdade Rebouças, alunos e professores do Curso de Odontologia fizeram atendimento odontológico educativo para as crianças da comunidade. Elas aprenderam noções básicas de higiene bucal, ganharam aplicação de flúor e kits para auxiliar nas atividades diárias de higiene.

Paralelamente, estudantes de duas escolas municipais, por meio de uma parceria com o Sesi, participaram de visitas guiadas ao Museu Digital. Nos períodos da manhã e tarde, pelo menos 70 estudantes da rede municipal conheceram o espaço e um pouco da história de Campina Grande, de forma interativa.

Durante todo o dia houve também distribuição de mudas de árvores, pelo Programa Minha Árvore. A Sesuma montou uma tenda, na frente do Museu Digital e realizou também atividades didáticas junto ao público jovem. No final, foram plantadas mais duas mudas de Ipê ao redor do Açude Velho, marcando o início de uma nova etapa do programa, que conta com a parceria da Secti para desenvolvimento de um novo aplicativo que vai auxiliar a população na campanha de arborização do município.

Codecom

Compartilhar