A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), realizou na manhã desta quarta-feira, 24, a 4ª reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O encontro, que reúne profissionais que compõem o trade turístico, aconteceu em um dos hotéis instalados no Centro da cidade.
A pauta foi conduzida pelo coordenador municipal de Turismo, Pablo Jatobá, e pela turismóloga Fabíola Cortezzi, também integrante da SEDE. No encontro, os representantes também foram ouvidos e traçaram metas para os próximos meses, além de avaliarem as ações dos últimos.
Conforme Pablo, o novo encontro tem ainda como meta seguir a orientação do prefeito Bruno Cunha Lima e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, que é fortalecer, cada vez mais, a aproximação com o trade turístico municipal.
“Estamos buscando manter esse poder de relacionamento baseado no diálogo com quem faz o setor produtivo da cidade, que é a grande marca dessa gestão. Para nós é muito importante estar sempre ouvindo-os, para que a gente consiga mapear os anseios e dores de cada um e para juntos buscarmos as soluções que visam um objetivo em comum, que é promover Campina Grande como um destino turístico durante todo o ano, e não apenas em algumas épocas”, afirmou Pablo.
Ainda conforme o coordenador, o foco desta reunião foi prestar contas das ações desempenhadas nestes primeiros quatro meses do ano, a exemplo do trabalho de divulgação d’O Maior São João do Mundo, por meio da distribuição de materiais gráficos, ações de promoção da cultura e até a entrega, em outras cidades, de produtos característicos da nossa região.
“Exemplificando isso, nós mostramos todos os resultados que obtivemos durante os treinamentos de agentes de viagens que promovemos em parceria com operadoras de Turismo de todo o Brasil. Foi uma reunião de resultados e planejamento, programação de ações para o restante do ano, sempre com o foco em estreitar os laços com o trade, mantendo nosso alinhamento cada vez maior”, ressaltou.
Codecom