Prefeitura de Campina Grande realiza ação no Parque da Criança dentro da programação do Setembro Amarelo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Juventude, Esporte e Lazer, realizou na manhã desta quinta-feira, 16, uma ação no Parque da Criança dentro da programação do setembro amarelo. Denominada de “Poetização da Alma” a apresentação foi feita em três locais diferentes no Parque. O tema da campanha intersetorial no município este ano é Valorização da Vida.

A campanha tem como objetivo principal conscientizar a população sobre este tema delicado, mas que é tão necessário. Várias iniciativas estão sendo desenvolvidas na cidade para reflexão do assunto. Dentro da programação, estão previstas diversas ações realizadas pelas Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Obras, Ciência e Tecnologia, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), entre outras instituições parceiras, como universidades, hospitais privados e órgãos públicos da Justiça.

Na ação desta quinta no primeiro momento a secretária de Cultura, Giseli Sampaio acompanhada do violinista Felipe, fez uma leitura dramática de dois poemas para o público presente no local. Em seguida o público foi direcionado para a academia do parque onde o ator Flávio Guilherme e a violinista Marilac deram continuidade a apresentação.

A dançarina Kaliuma Silva e o violoncelista Robson encerraram a cerimônia com a leitura de dois poemas que falavam sobre o bem mais precioso do ser humano: a vida. Ao final a equipe da Sejel serviu um lanche aos presentes.

Foram seguidos todos os protocolos de combate a covid-19, como o uso obrigatório de máscara e a garantia do distanciamento físico.

Codecom

Compartilhar