Na tarde desta terça-feira, 25, as crianças atendidas pela Prefeitura de Campina Grande, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no distrito de Galante, ligado à Secretaria de Assistência Social (Semas), tiveram um momento bem divertido durante a Confraternização Junina, que reuniu cerca de 80 crianças no mercado público local.
Na ocasião o público infanto-juvenil participou de muitas brincadeiras e diversão, e de uma grande quadrilha, junto com os colaboradores do Cras, com direito a comidas típicas, como milho verde cozido, bolo de milho, pipoca e outras iguarias tipicamente nordestinas. Uma delas, é Maria Rebeca, 9 anos, usuária do Cras e aproveitou bastante. “Eu achei muito boa a festa, bom demais dançar quadrilha e principalmente as comidas típicas que eu gosto muito também. Estou bem alegre com essa festa de hoje”.
A coordenadora do Cras Galante, Cione Nóbrega, ressaltou a necessidade de aproveitar esse momento festivo para promover a interação e diversão entre as crianças. “Somos campinenses e portanto, respiramos o clima junino nessa época. Nada mais justo que comemorar essas festividades com as nossas crianças, pelo menos com algumas delas que puderam estar conosco hoje,” declarou.
Ainda de acordo com a coordenadora, atualmente, cerca de 300 crianças e adolescentes participam de ações corriqueiras na sede do CRAS Galante. “Não estão todos aqui, por conta de algumas eventualidades de cada família, a distância em alguns casos nesse período de chuvas atrapalha um pouco, mas temos exatos, 320 crianças e adolescentes frequentando assiduamente o CRAS, de segunda a quinta-feira, em turmas de 40 de manhã e 40 a tarde”, ressaltou Cione.
Codecom