Seduc disponibilizará reforço no quadro de profissionais da Associação
Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), renovaram convênio com a finalidade de melhorar o atendimento prestado pela entidade, conforme ato publicado no Seminário Oficial do Município, publicado no último dia 10.

Através da parceria, a Seduc disponibilizará à Associação, um reforço de profissionais (terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e psicólogos) do quadro de servidores/prestadores municipais, para auxiliar no desenvolvimento das atividades e no atendimento de inclusão dos alunos da rede municipal de ensino.
De acordo com o chefe da pasta da educação na Rainha da Borborema, “a renovação de convênio desta natureza fortalece não apenas o sistema de apoio ao público assistido pela Apae mas principalmente a causa envolvida neste processo. A Seduc assume com muita satisfação este compromisso de maneira integral”.
Apoio
O convênio entre a Prefeitura de Campina Grande, através da Seduc, com a Apae já existe há 19 anos, quando da instalação da sede da Instituição na cidade. E de acordo com Rosilene Sousa, diretora da Associação, “a cooperação entre as duas entidades tem sido vital para a existência da Apae em Campina Grande. Se não fosse o apoio da Seduc, nós não estaríamos mais dando suporte a este público na cidade”.
A Instituição
Atualmente a Apae, que completou 20 anos de existência no último dia 14 de dezembro, possui 462 alunos e presta serviços nas mais diversas esferas de apoio, a exemplo da psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, serviço social, fisioterapia e equoterapia.
Ainda segundo Rosilene Sousa, “a partir do momento em que a ampliação dos serviços forem concretizadas, o trabalho será facilitado, e isso mudará de forma surpreendente também a vida e a história dessas famílias assistidas pelo programa”.
Codecom