A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, se uniu ao Movimento Viver Mulher na tarde desse sábado, 25, no Parque da Criança, para o ‘Trote Outubro Rosa’. O evento reuniu mais de 200 participantes em uma tarde de esporte, saúde e conscientização.
Durante a ação foi distribuído material informativo sobre as politicas públicas voltadas para a mulher campinense. Também foi informado sobre a cartilha, com orientações sobre os direitos das mulheres com câncer de mama, disponível no instagram @coordenadoriadamulhercg e foram ofertadas atividades no Parque da Criança pela Secretaria de Saúde.
O percurso do trote foi de 2 a 5 quilômetros, no ritmo de corrida leve e descontraída dentro do Parque da Criança com corredoras profissionais e amadoras, vestidas de rosa para lembrar que a prevenção salva vidas.
A advogada Talita lucena, responsável pela Coordenadoria da Mulher em Campina Grande participou do ‘Trote Outubro Rosa’ e lembrou que o ato simboliza a conscientização a respeito do autocuidado.
“Quando um coletivo de mulheres se une por uma boa causa o resultado é força, empatia e transformação. Mais uma vez estivemos juntas com o Movimento Viver Mulher para reforçar uma causa tão importante para nós mulheres”, enfatizou Talita.
Para a idealizadora do Movimento Viver Mulher, Andreza Velez, o apoio e parceria da Coordenadoria da Mulher foi de fundamental importância para a ação. “Talita Lucena sempre nos estende as mãos nesses eventos e coloca a disposição do publico, os serviços da Coordenadoria. Por isso, nós agradecemos esse apoio da Prefeitura de Campina. É uma soma na força, propósito e representatividade ao nosso movimento, pois a transformação acontece quando caminhamos juntos”, pontuou.
Codecom









