Iniciadas em 31 de março, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), segue com as inscrições para o “Edital Lourdes Ramalho de Manutenção de Espaços Culturais” abertas até o próximo dia 11 de abril. Serão cinco projetos contemplados entre ampla concorrência e cotistas.
O edital, que integra as ações no âmbito municipal advindas da Política Nacional Aldir Blanc, resultará na injeção de R$ 180 mil na economia criativa da cidade Rainha da Borborema, sendo dividido em R$ 36 mil para cada projeto contemplado. As inscrições serão feitas por meio do forms (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUif0x9D0jB2-AsQvydR2uv0ZPECd4Fu_tXSdoyq5Ul4poug/viewform).
O objetivo do edital, segundo a Secult, é a seleção de espaços, ambientes e iniciativas artístico-culturais para receber subsídio destinado à manutenção destes locais. Com isso, pretende-se incentivar as mais diversas formas de manifestações culturais no município.
Podem participar os agentes culturais nos seguintes formatos: pessoa física; microempreendedor Individual (MEI); microempresas; pessoa jurídica sem fins lucrativos (ex: associações, fundações, cooperativas, etc); coletivo/grupo sem CNPJ, representado por pessoa física.
“O pleno funcionamento de Políticas Nacionais no Município destacam a importância que a gestão identifica nos agentes culturais da cidade. Foi assim com a Lei Aldir Blanc I, Lei Paulo Gustavo e seguimos reforçando esse compromisso na Política Nacional Aldir Blanc, seja através do Edital Biliu de Campina e, agora, com a chegada do Lourdes Ramalho de Manutenção de Espaços Culturais”, destacou o secretário municipal de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho.
Codecom