A prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, iniciará na próxima terça-feira (27), a primeira fase da contrapartida do Edital 004 -Literatura, dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc. Nesta etapa inicial será realizado o lançamento de três livros, dos doze contemplados pelo referido edital. O evento acontecerá no auditório da sede da Secult, localizada nas proximidades do Terminal de Integração, às 10h, e ocorrerá de forma híbrida.
As obras que serão lançadas neste primeiro momento são: ‘Willian Blake e Castro Alves: Proposta contra escravidão infantil e hipocrisia religiosa’, de Thiago José de Sousa; ‘Animal Humano’ de Fhio Rodrigues e ,Entre amores, dores e crises’, de Arthur Diogo.
De acordo com Giseli Sampaio, secretária de Cultura, iniciar todo o processo de contrapartidas da Lei Aldir Blanc com edital de literatura é de grande valia na valorização do segmento artístico-literário da Rainha da Borborema.
“Essa primeira etapa da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que estamos iniciando com a Literatura, ela tem uma reciprocidade muito grande em fomentar o segmento literário campinense. Campina Grande é uma cidade extremamente literata que possui grandes autores, romancistas, poetas e prosadores. Todo esse segmento cultural está dentro dessa prospecção de valores históricos e de memória para nossa cidade”, afirmou.
O Edital tem o intuito de fomentar o desenvolvimento de atividades na área literária, seja em cordéis, romances ou contos. De acordo com as regras estabelecidas pela Lei Aldir Blanc, cada contemplado fará a doação de 50 exemplares que posteriormente serão destinados aos espaços de leitura e bibliotecas, a serem definidos pela Secretaria Municipal de Cultura.
Codecom