Prefeitura disponibiliza ônibus itinerante para facilitar cadastramento de idosos com acesso gratuito ao transporte coletivo de Campina Grande

Galante será a primeira comunidade atendida, nesta quarta e quinta-feira, dias 03 e 04 de março, com o serviço de cadastramento para idosos com idade acima de 65 anos.

A Prefeitura de Campina Grande já está com um reforço, do ônibus itinerante, realizando o cadastramento de idosos para o acesso gratuito ao transporte coletivo.
imagemO cadastramento vem acontecendo na sede da STTP, no bairro Estação Velha, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. E já nesta segunda-feira, 01, o veículo biarticulado, com capacidade para 60 pessoas sentadas, também serviu de ponto de atendimento para os idosos.

A agenda de serviços do ônibus itinerante começará pelo Distrito de Galante, nesta quarta e quinta-feira, 03 e 04 de abril, das 8h às 16h. Depois, segue para outros distritos e bairros de Campina Grande, com ampla divulgação de sua localização para os beneficiários. O cartão é entregue no momento do cadastramento, sem nenhuma taxa de cobrança, e todos os idosos serão fotografados para o reconhecimento facial.imagemPara o cadastro, será necessária apresentação de um documento oficial de identificação com fotografia, documento de identidade ou carteira de trabalho, CPF e comprovante de residência em Campina Grande.

A partir deste cadastramento, o idoso passará a utilizar o seu ônibus, no dia a dia, como qualquer passageiro, entrando pela porta da frente (como acontece desde a implantação da Integração Temporal), mas com a preferencial de embarque, pela idade, e sem ser segregado. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-1517.imagem

Fonte: Codecom
COMPARTILHE