A edição 2023 da campanha Maio Amarelo está sendo marcada pela versatilidade. Desde o início da campanha já aconteceram 25 ações realizadas pela Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP). Entre as atividades já desenvolvidas, destaque para diversas palestras sobre segurança viária, nos mais diversos locais como construtoras, indústrias e escolas; além de curso de pilotagem; panfletagens; adesivagens; pit stop; e blitze educativas, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
Ainda dentre os eventos do ‘Maio Amarelo’, destaca-se a participação dos educadores da STTP na Corrida do Bem, que, com um stand, realizaram abordagem de conscientização sobre o movimento, e ainda, ação educativa na cidade de Parari, com trabalho lúdico e palestra para alunos dos ensinos Fundamental e Médio.
Com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”, a campanha deste ano tem o objetivo de reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, por meio da conscientização da população sobre atitudes corretas que garantem a segurança viária.
“Em cada realização, intencionamos impactar crianças, adolescentes e adultos sobre a mensagem do ‘Maio Amarelo’. Vamos continuar unindo forças para fazer com que a sociedade atente para a importância de cada um fazer escolhas corretas e que possam garantir a segurança no trânsito”, pontuou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.
Em Campina Grande, a Prefeitura realiza o ‘Maio Amarelo’ por meio da STTP. A autarquia conta com a parceria das secretarias municipais da Educação (Seduc), Cultura (Secult) e Saúde, além do Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal e a Companhia de Policiamento de Trânsito, entre outras instituições.
O movimento foi aberto na sexta-feira, 05 de maio, pelo superintendente Carlos Dunga Júnior, em um evento que reuniu o secretário nacional de trânsito, Adrualdo Catão; o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Paulo Guimarães; além de autoridades de trânsito de toda a Paraíba e representantes de entidades públicas e privadas.
Codecom