Prefeitura divulga resultado do Campeonato Municipal de Esportes Eletrônicos (E-Sports)

A Prefeitura de Campina Grande divulgou nesta quarta-feira, 03, o resultado do 1º Campeonato Municipal de E-Sports (Esportes Eletrônicos), realizado no último final de semana na Estação Cidadania e Cultura, no bairro das Malvinas. O campeonato foi voltado para os alunos da rede municipal de ensino. Os vencedores foram os estudantes Adryan Barbosa Delfino (na categoria FIFA) e Davi Ângelo, Davi Costa, Douglas Adriano e Gabriel Nóbrega, da Equipe 777 (categoria Free Fire).

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com as Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Educação (Seduc) e da Cultura (Secult). A abertura do evento contou com a presença do vice-prefeito, Lucas Ribeiro; da secretária Laryssa Almeida (Secti); secretário Raymundo Asfora Neto (Educação) e Cledson Rodrigues (Dinho), da Sejel.

O campeonato movimentou os estudantes da rede municipal de ensino e contou com 120 inscritos, abrangendo mais de 30 escolas. Participaram alunos com idade entre 11 e 16 anos. O estudante Adryan Barbosa Delfino venceu na modalidade FIFA, que foi desenvolvida no modelo de liga de futebol. Já a Equipe 777, composta pelos estudantes Davi Ângelo, Davi Costa, Douglas Adriano e Gabriel Nóbrega, venceu na categoria Free Fire, que foi desenvolvida no estilo mata-mata.

As equipes de E-Sports profissional do Campinense e Treze também participam do evento, como embaixadores. Eles auxiliaram na organização e estimularam os estudantes nas práticas de esportes eletrônicos.

O Campeonato Municipal de E-Sports encerrou a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, que contou com atividades de robótica, palestras sobre tecnologia, visita ao Aterro Sanitário (para falar sobre Biomassa), além de shows de Química e Física realizados nas escolas.

Codecom

Compartilhar