Espetáculo contemplou crianças e adolescentes atendidas pelas unidades da Semas, Apae, Instituto dos Cegos e Casa da Criança
Uma tarde de muita cultura, lazer e diversão. Foi assim o “Espetáculo Social”, especialmente preparado pelo Prefeitura de Campina Grande, em parceria com o Circo Internacional Irmão Soares, para receber crianças e adolescentes carentes atendidas pela Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do programa Criança Feliz, Casas da Esperança, 1,2, 3; Casa de Passagem e ainda dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, (dos bairros Galante e Glória) e Centro Dia.
Também estiveram presentes crianças e adolescentes da APAE, Instituto dos Cegos, Casa da Criança Dr. João Moura e outras ligadas aos Clubes de Mães na cidade. No total, mais de 1.500 crianças e adolescentes, estiveram devidamente acompanhadas pelas equipes técnicas de cada unidade e das instituições, ou mesmo dos pais, seguindo todos os protocolos sanitários.
Logo na abertura, um número especial com malabaristas. Em seguida foi a vez do palhaço “Joel”, fazer a alegria da criançada. Bailarinas e trapezistas deram um show à parte com muito brilho e talento. A grande plateia, atenta a todos os detalhes, fazia os registros utilizando os celulares. O espetáculo contou ainda com a apresentação de equilibristas e capoeira.
Acompanhada da tia, a pequena Valentina Silveira, com cinco anos, foi ao circo pela primeira vez e ficou encantada: “gostei do palhaço e do homem que ficou de cabeça para baixo. É a primeira vez que venho no Circo e quero voltar mais”, contou com entusiasmo. No final, Valentina foi chamada ao palco para interagir com os artistas circenses.
As irmãs Elisa Liriel de 2 anos e Ana Cecilia de 6 anos, que são acompanhadas pelo programa Criança Feliz, estavam maravilhadas ao lado da mãe Isabele Rosilene. As três não tiravam os olhos das atrações.
“Está sendo maravilhoso poder curtir um pouco o circo em meio à essa pandemia, já que não é possível sair de casa com tanta frequência, principalmente com as crianças. Estamos gostando muito”, contou a mãe.
Presente na platéia, o secretário da Semas Valker Neves, enalteceu a parceria do Circo com a Prefeitura: “uma tarde marcante para as nossas crianças, em especial as que estão no acolhimento e muitas delas ainda não tiveram a oportunidade de ir ao circo. Muito bom ver a alegria estampada nos rostinhos delas, batendo palmas e se divertindo. Elas estão felizes e nós, enquanto Prefeitura, ainda mais”, disse o secretário.
Instalado há pouco mais de 10 dias no Parque do Povo, essa é a primeira vez que o Circo Internacional Irmãos Soares, da cidade de Guadalajara no México, está em Campina Grande, e segundo a direção, deve permanecer até o final do ano.
Codecom