Prefeitura formaliza parceria com Sicoob para oferecer mais segurança a ciclistas, praticantes de corridas e caminhadas na cidade

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), formalizou nesta quinta-feira, 16, uma parceria com o Sistema de Créditos do Brasil (Sicoob), para a renovação de equipamentos de segurança para os praticantes de corridas, caminhadas e pedais na cidade. Em um evento simbólico, no Parque da Liberdade, o Sicoob doou 160 cones de sinalização que servirão para aumentar a segurança dos esportistas.

O prefeito Bruno Cunha Lima destacou a importância da parceria, no sentido de incentivar, ainda mais, as práticas de esportes ao ar livre. “Como nós temos um trabalho de isolamento de algumas avenidas, de algumas ruas, para a prática de esportes, em uma ação conjunta da prefeitura através da Secretaria de Esportes e da STTP, a Superintendência de Trânsito, hoje a gente tá firmando ainda mais essa parceria com a doação dos cones pra que a gente possa melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas através da prática de esportes”, afirmou o prefeito Bruno
O Sicoob iniciou as atividades em Campina Grande, em janeiro de 1997.

Hoje, é o maior sistema cooperativista e sexta maior instituição financeira do país. Para Paulo Martins, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Paraíba, por meio da parceria, a cooperativa está cumprindo um dos seus preceitos principais, que é o envolvimento com a comunidade, contribuindo para melhora da qualidade de vida.

“O Sicoob não se limita a apenas prestar um serviço financeiro. Mas, também, se envolver com a comunidade encima das suas necessidades. Essas iniciativas fazem parte do nosso DNA, salientou Paulo Martins que, na ocasião, ainda recebeu o certificado de Empresa Amiga do Esporte e do Lazer em campina Grande. A homenagem foi entregue pelo secretario municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho).

“Mais um momento de muita alegria para o nosso esporte. Formalizar, ao lado do nosso prefeito Bruno Cunha Lima, essa parceria com o Sicoob. Me sinto honrado em poder entregar esse certificado ao Paulo Martins por tantos serviços que o Sicoob tem prestado”, concluiu Dinho.

Codecom

Compartilhar