A Prefeitura de Campina Grande deu início, de forma pioneira, nesta terça-feira, 19, a utilização do sistema fotovoltaico, para a utilização de energia solar no abastecimento da sede do Procon Municipal. “Somos o primeiro prédio próprio da gestão municipal que adota esse modelo de abastecimento energético, que vai resultar em grande economia financeira para os cofres públicos”, destacou o coordenador do órgão, Waldeny Santana.
O sistema fotovoltaico do Procon-CG começou a ser instalado pela empresa campinense M.S. Solar na sede do órgão no último dia 27 de março, a partir de investimentos na ordem de R$ 58,6 mil, fruto de recursos próprios. São 38 placas de 585w cada que vão garantir o abastecimento por energia solar com uma potência mínima de17kwp, ou seja, uma geração mensal de 2.800 à 3.000 kwh que vai atender as necessidades do prédio, reduzindo custos mensais de R$ 2 mil para a administração municipal e diminuindo os impactos ambientais.
Todo trabalho na sede do Procon Municipal foi concluído em menos de três meses pela empresa M.S Solar e, hoje, a mudança foi oficialmente comunicada à Energisa, através de assinatura de documento de vistoria dos novos equipamentos e da mudança do medidor.
“Essa iniciativa representa o cuidado e zelo com a coisa pública, fruto de uma gestão comprometida com o desenvolvimento social e econômico da cidade, que vai dispor de mais recursos financeiros para a Prefeitura Municipal investir em outras áreas essenciais como a saúde e a educação do povo de Campina Grande”, finalizou Waldeny Santana.
Codecom