Ação é uma iniciativa da STTP e acontece em parceria com a Sejel
Visando ampliar o alcance da mensagem educativa da campanha do Movimento Maio Amarelo, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está levando orientações sobre a prevenção dos acidentes de trânsito para os jogadores e apreciadores de rachas de futebol (jogos final de semana) do município.
As primeiras visitas dos agentes educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET), da STTP, foram realizadas na manhã deste domingo, 16, nos rachas do Cinzão e Nascer do Sol.
A atividade recebe apoio direto da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que fez os contatos com os organizadores dos rachas.
Com foco nos motociclistas, os educadores da STTP conversaram com jogadores e pessoas que estavam assistindo aos jogos. Eles falaram sobre a necessidade em respeitar as leis para reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito. Os agentes abordaram, principalmente, a problemática do ato de ingerir bebida alcoólica e conduzir veículos. Também enfatizaram medidas simples de pilotagem segura, como utilizar o capacete e não avançar o sinal vermelho, entre outras.
Para Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP, essa ação multissetorial é muito importante para a construção de um trânsito mais seguro. “Os jogadores e apreciadores de rachas são utilizadores frequentes de motos. É justamente a esse público que queremos chegar com mais afetividade no Maio Amarelo. Temos a certeza de que eles vão assimilar a mensagem e trafegar com os cuidados necessários”, explicou Dunga.
Ao longo de todo o mês de maio, outros rachas serão visitados nos domingos pela manhã. O Maio Amarelo é uma campanha educativa de trânsito de âmbito nacional. Em Campina, o objetivo principal é reduzir ao máximo os acidentes de motos. Para isto, a STTP preparou uma série de atividades em parceria com entidades públicas e privadas para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de atitudes cidadãs no trânsito.
Codecom