A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), está pronta para dar início ao projeto SECTI Itinerante. Com o objetivo de popularizar a ciência e a tecnologia em todos os cantos da cidade, essa ação começará beneficiando os moradores do Complexo Aluízio Campos, levando conhecimento e inovação diretamente para a comunidade.
Nos dias 23, 24 e 25 de julho, a SECTI realizará oficinas de ciência gratuitas para crianças e adolescentes com idades entre 11 e 15 anos. As atividades acontecerão das 9h às 12h, com turmas limitadas a 20 alunos por oficina. O projeto também conta com exposições do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, que terá o calendário de visitas divulgado em breve.
As inscrições podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf20V_1ySVS4EFrMlznL5BiYwl07i6HCaNLLe4QhcL8EPOjaQ/viewform?usp=sharing&ouid=108358620342193876658
O local escolhido para o lançamento do “SECTI Itinerante” é o BR Polo Shopping, situado na Avenida Jornalista Assis Chateaubriand, 5700 – Distrito Industrial, um ponto estratégico para atender a população do Complexo Aluízio Campos.
A iniciativa alinha-se diretamente com uma das premissas fundamentais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: a democratização e popularização da ciência. Ao levar oficinas práticas e interativas para mais perto da comunidade, a SECTI busca incentivar o interesse de jovens pelas áreas científicas e tecnológicas.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, William Tejo Filho, falou sobre o Secti Itinerante: “Queremos popularizar mais ainda a ciência em nossa cidade. Este é apenas o primeiro passo de um projeto que tem um grande potencial em nossa amada Campina”, finalizou o secretário.
Codecom