Projeto Secult nos Bairros estará em diversas localidades com a meta de democratizar o acesso à cultura no município
O final deste mês de março está repleto de oficinas culturais, idealizadas pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que serão levadas aos bairros do Jeremias, Ramadinha, José Pinheiro e Catingueira. As atividades fazem parte do projeto Secult nos Bairros, que visa a democratização da cultura na cidade Rainha da Borborema.

As oficinas são as contrapartidas de artistas contemplados na Lei Aldir Blanc. A programação, das duas últimas semanas deste mês, começa nesta terça-feira, 22, com a confecção de chaveiros e capoeira. Na quinta-feira, 24, a oficina de atuação será o destaque. Dia 28 terá crochê e no dia 29 dança popular.
As vagas já foram previamente preenchidas por moradores de cada região beneficiada, através da organização dos líderes da comunidade. Para a realização das oficinas serão levados em conta os cuidados estabelecidos pelos protocolos sanitários: uso de máscaras, disponibilização do álcool em gel e o distanciamento.
Vale ressaltar que a Lei Aldir Blanc (14.017), de 29 de junho de 2020, é destinada ao incentivo da cultura, por meio de ações emergenciais, durante a pandemia do novo coronavírus.
Conheça a programação:
22/03
Oficina de Confecção de Chaveiros
Local: Clube de Mães Clotilde Catão Rodrigues/Jeremias
Horário: 14h
Ministrante: Carleuza Rodrigues
Oficina de Capoeira – Aprendendo a fabricar seu Berimbau
Local: ONG da Ramadinha
Horário: 15h
Ministrante: Paulo Roberto
24/03
Oficina O Ator de Rua e suas Extensões
Local: SAB do José Pinheiro
Horário: 17h
Ministrante: Jhonata Almeida
28/03
Oficina de Crochê
Local: Clube de Mães da Catingueira
Horário: 14h
Ministrante: Sandovania Bertulino
29/03
A Dança do Povo: Oficina de Dança Popular
Local: ONG da Ramadinha
Horário: 15h
Ministrante: Nayanna Brito
Codecom