Evento é uma contrapartida da Asquaju, que no ano passado foi contemplada na Lei Aldir Blanc
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, dá continuidade ao calendário de contrapartidas da Lei Aldir Blanc com um dos contemplados pelo Edital 008 – Festivais de Arte e, nesta quarta-feira, 30, promove uma live do Festival de Quadrilhas Juninas. O evento é a contrapartida da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e da Região Agreste (Asquaju), que em 2019 foi contemplada pela lei do Governo Federal, de incentivo à classe artística, devido à pandemia do novo coronavírus.

A live será transmitida diretamente do Teatro Municipal Severino Cabral, pelos canais no Youtube da TV UEPB, youtube.com/RedeUEPB; e da Prefeitura de Campina Grande, youtube.com/PMCGoficial.
O Edital 008 – Festivais de Arte, tem como objetivo principal valorizar e fortalecer a diversidade da cultura campinense, assim como possibilitar sua democratização, acessibilidade e ações emergenciais destinadas ao setor cultural. A ação é produzida e realizada pela Asquaju, enquanto a Secult disponibiliza o aporte técnico e conta com os parceiros Medow Entretenimento e Cultura, Sebrae, Loterias Caixa, TV UEPB e Ypuarana Cultural.
O evento remoto apresentará imagens do Festival de Quadrilhas Juninas de 2019 e contará com a participação de comentaristas especializados na temática. Além disso, alguns casais de dançarinos foram selecionados para se apresentar durante a transmissão.
A Live encerra as ações idealizadas pela Secult, dentro da programação d’O Maior São João do Mundo e dá seguimento à fase de contrapartidas da Lei Aldir Blanc, sendo esta a primeira deste Edital 008. A ação acontecerá de acordo com as medidas sanitárias de combate à covid, determinadas pela Organização Mundial da Saúde, dentre elas a utilização de álcool em gel 70%, máscaras e a garantia do distanciamento social.
Codecom