Para dar andamento nas avaliações dos projetos submetidos na Lei Paulo Gustavo (LPG) com toda a atenção, cuidado e responsabilidade que merecem, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), prorrogou a divulgação do resultado preliminar de Análise do Mérito do Projeto, que está sendo examinada pelos pareceristas.
Com a prorrogação, a divulgação do resultado preliminar acontece no próximo dia 10 de outubro, terça-feira. Desta forma, o período de Interposição de Recursos será de 16 a 17 de outubro, e a divulgação do resultado definitivo da fase de Análise do Mérito do Projeto em 19 de outubro.
Com 398 projetos submetidos – sendo 146 enviados para o Audiovisual e 252 para as Diversas Áreas Culturais -, a Análise do Mérito do Projeto está sendo realizada pelos pareceristas (profissionais de outros estados), selecionados para cada área cultural.
Sobre a LPG
A Lei Paulo Gustavo destinará mais de R$ 3,2 milhões no âmbito municipal, onde diversas linguagens artísticas serão beneficiadas, abrangendo áreas como Cultura Popular, Artes Cênicas, Música, Cultura Afro-brasileira, Artes Visuais, Literatura, Cultura Urbana, Artesanato e, especialmente, o Audiovisual, dada a natureza da Lei.
As inscrições dos projetos iniciaram em 25 de julho, através dos formulários divulgados pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, e foram prorrogadas até o dia 1° de setembro.
Desde a abertura das inscrições até o encerramento, a Secult promoveu diversas ações de esclarecimentos e auxílio para os artistas interessados na LPG, entre palestras e workshops.
Codecom