Prefeitura realiza abertura nacional do Maio Amarelo dia 02 no Sest/Senat Campina Grande

A prefeitura de Campina Grande divulgou na manhã desta sexta-feira, 26, a data da abertura oficial do Movimento Maio Amarelo. A abertura 2019 será no dia 02 de maio, às 14h, no auditório do Sest/Senat, em Campina Grande.

A coordenação do evento é da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em conjunto com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, desenvolvendo uma programação composta por cursos de capacitação, seminários e ações educativas por um trânsito mais seguro.imagemO movimento Maio Amarelo chega à sua 6ª edição, reunindo autoridades do setor de Trânsito e Mobilidade Urbana de todo o país e fomenta na sociedade a necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. De acordo com o superintendente da STTP – Félix Neto – a cerimônia de abertura do evento reunirá convidados, autoridades, dirigentes e representantes de trânsito do estado e do país, além da presença do criador nacional da campanha, José Aurélio Ramalho, e do prefeito Romero Rodrigues.

O Maio Amarelo é um movimento criado no Brasil para conscientização e segurança de trânsito que tornou-se internacional. Considerado como a mais importante iniciativa da sociedade para a redução de acidentes de trânsito no Brasil, conta com ações em mais 29 países.imagemEm mais um ano, a aliança para despertar a sociedade para um trânsito mais seguro está mantida: o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) unem forças para disponibilizar a campanha do Movimento Maio Amarelo 2019, cujo mote é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, levará à sociedade reflexões sob o comportamento seguro no trânsito.

A ANFAVEA é a patrocinadora da campanha nacional, que conta este ano com o apoio oficial do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).imagem
imagemFonte: Codecom

COMPARTILHE