Festa da Primavera: Prefeitura realiza programação especial em alusão a estação das flores

Idosas participaram de desfile em clima de descontração no Centro de Municipal de Convivência do Idoso

A manhã desta quarta-feira, 28, foi de festa e muita descontração no Centro de Convivência do Idoso (CMCI), da Prefeitura de Campina Grande, coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas). O tema não poderia ser mais apropriado: “Festa da Primavera”, que reuniu idosos atendidos pela unidade, como forma de comemorar a estação Primavera, que segue até 21 de dezembro.

Sérgio Máximo – psicólogo e músico

Em clima de muita descontração, os idosos participaram da programação, que incluiu uma apresentação musical com o psicólogo da unidade, Sérgio Máximo, interpretando músicas da MPB. Foi realizado ainda um desfile, reunindo 20 mulheres, que mostraram roupas e acessórios com o tema da Primavera. Ao final do desfile, as idosas receberam brindes e participaram de um lanche.

Gilma Souto Maior – coordenadora do Centro de Convivência do Idoso

Marinete da Silva, usuária do Serviço e participante do desfile, teve um motivo a mais para comemorar, já que a festa desta quarta-feira foi realizada no dia do seu aniversário de 77 anos. “Foi muito especial, já que eu iria comemorar o meu aniversário em casa, sozinha. O melhor é que tive a chance de comemorar com meus amigos, aqui na unidade, e com muita alegria. Agradeço pelos parabéns e presentes que ganhei”, comemorou.

“A ideia é sempre utilizarmos momentos como esse, para que mesmo de forma simples, possamos desenvolver a convivência grupal da pessoa idosa, promovendo integração, inclusão social e o restabelecimento da independência deles enquanto ser social. Além disso, eventos assim, estimulam uma vida saudável e influenciam de forma positiva o cotidiano de nossos usuários”, pontuou a assistente social da Unidade, Calina Freitas.

Segundo Gilma Souto Maior, coordenadora do CMCI, a Festa da Primavera, que faz parte do roteiro de eventos realizados na Unidade, sempre foi um sucesso. Porém, não era realizada há cerca de 5 anos. “Atividades culturais e momentos festivos elevam a autoestima das pessoas e, principalmente, dos idosos. Por isso, não medimos esforços para realizar ações como essa que traz uma série de benefícios para os nossos usuários”, ressaltou a coordenadora.

Codecom

Compartilhar