Autor: Notícias PMCG

Prefeitura realiza solenidade que marca o início da entrega de alimentos para 25 instituições de caridade no município

Doações foram arrecadadas durante a 17ª edição do Campina MotoFest, no Parque do Povo A Prefeitura de Campina Grande realizou a entrega simbólica de alimentos para instituições e associações sociais do município, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), durante a manhã desta terça-feira, 06, no Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem). A […]

06/12/2022 15h55 Atualizado há 2 meses

Doações foram arrecadadas durante a 17ª edição do Campina MotoFest, no Parque do Povo

A Prefeitura de Campina Grande realizou a entrega simbólica de alimentos para instituições e associações sociais do município, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), durante a manhã desta terça-feira, 06, no Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem). A entrega é fruto de uma parceria entre a Semas e o Campina MotoFest 2022, que realizou a 17ª edição do evento, entre os dias 17 e 19 do último mês de novembro, no Parque do Povo. Na oportunidade, foram arrecadadas seis toneladas de alimentos não perecíveis.

O Campina MotoFest voltou a realizar, este ano, a arrecadação em parceria com a Semas, já que em 2020 e 2021, o evento foi realizado de forma remota, em virtude da pandemia da covid-19. Ao todo, 25 instituições e associações serão contempladas com a entrega. Na lista de instituições estão o Instituto dos Cegos, Legião da Boa Vontade (LBV), O Resgate, Homens de Cristo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Sopa Solidária, Casa Irene Modesto Conserva, entre outras.

Conforme Gorete Conserva, coordenadora do Centro de Assistência Social e Humanitário – A Casa Irene Modesto Conserva, esta é a terceira vez que a instituição recebe alimentos através dessa iniciativa. “Tivemos que atravessar dois anos difíceis por causa da covid-19, e muitas vezes estávamos sem receber visitas e a assistência necessária para os nossos idosos. Esses alimentos são um presente de Deus. Agradeço aos organizadores do MotoFest, à Prefeitura, através da Semas, por realizarem essa arrecadação, que será de extrema utilidade para a nossa e as demais instituições contempladas,” disse.

Para o organizador do Campina MotoFest, Álvaro Pessoa Lucena, voltar a realizar o evento de forma presencial e poder arrecadar alimentos é uma sensação de dever cumprido. “É importante ajudar as entidades filantrópicas do município, as quais eu acompanho de perto. É uma coisa que a gente faz de dentro para fora e não tem preço. Se Deus quiser, mais uma vez estaremos unindo forças, junto com a Prefeitura, para realizar mais um grandioso evento, em 2023”, afirmou.

Presente à solenidade, o secretário da Semas, Valker Neves, também ressaltou a relevância da ação. “Para nós da Prefeitura, junto ao prefeito Bruno e a Semas, é de grande valia poder contribuir com instituições que atuam com os mais variados públicos, como idosos, crianças, dependentes químicos e outros. Todas essas pessoas vivem de doações, então, à medida que a gente promove e apoia, de maneira significativa iniciativas como o MotoFest, fazemos com que esses recursos possam chegar a esses locais, além das subvenções que a Prefeitura já entrega mensalmente para várias associações”, concluiu o secretário.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support